Atuamos no desenvolvimento e execução de projetos que promovem sustentabilidade, inovação e impacto positivo em diferentes setores.
Nosso compromisso com a redução de emissões de CO₂ e a valorização de ativos ambientais se traduz em projetos estruturados para promover o desenvolvimento sustentável. Desde meados de 2021, a E-VOLOS vem mantendo uma parceria estratégica com as Reservas Extrativistas Marinhas da região bragantina e do Maranhão. Neste período, realizamos diversos eventos que consolidaram a E-VOLOS como uma desenvolvedora de projetos de carbono de destaque, principalmente no âmbito do carbono azul. Nosso objetivo é impactar positivamente as comunidades que serão beneficiadas com a maior parte dos recursos provenientes da venda de créditos de carbono.
Acordo de Cooperação Técnica entre E-VOLOS, Instituto Amazônia Azul e Resex de Bragança (Caetê-Taperaçu), Resex de Viseu (Gurupi-Piriá) e Resex de Cururupu, objetivando obter autorização das associações para apresentar à comunidade o projeto de carbono e seus benefícios.
Desenvolvimento de iniciativas estratégicas voltadas à preservação ambiental e compensação de carbono.
Em 2023, realizamos a 1ª rodada de Consulta Prévia Livre e Informada em 100% das comunidades das Resex de Bragança (Caetê-Taperaçu) e Resex de Viseu (Gurupi-Piriá), com aproximadamente 12 eventos, atendendo mais de 90 comunidades.
Em 2025, realizamos a 1ª rodada de Consulta Prévia Livre e Informada em 100% das comunidades na Resex de Cururupu, com visita a 13 ilhas e 16 comunidades.
Em 2025, realizamos uma 2ª rodada de Consultas Prévias Livres e Informadas com o objetivo de solicitar autorização das comunidades para apresentação do projeto ao Conselho Gestor das Resex de Bragança (Caetê-Taperaçu), Resex de Viseu (Gurupi-Piriá) e Resex de Cururupu
Análise detalhada para o Ministério dos Transportes – CDP, avaliando os impactos ambientais e soluções mitigadoras.
Pesquisa realizada para o Banco Mundial (PNUD-FAO) sobre as condições socioeconômicas das comunidades locais.
Projeto voltado à liberação de royalties para a etnia Tembé em Tomé-Açu, promovendo a valorização dos povos tradicionais.
Estruturação de um modelo sustentável para a gestão dos recursos naturais da reserva extrativista.
Estruturação de um modelo sustentável para a gestão dos recursos naturais da reserva extrativista.
Apoio a iniciativas de geração de renda e fortalecimento cultural.
Desenvolvimento de um sistema financeiro local para estimular a economia comunitária.
Estruturação de um modelo sustentável para saneamento básico e melhoria da qualidade de vida.
Projeto para impulsionar o empreendedorismo e fortalecer negócios locais.
Pronto para transformar desafios em soluções sustentáveis?
Telefone